drag and drop web page building

AQUI CRESCEMOS COM ALEGRIA

Na Academia Chushin aprendemos e praticamos Judo entre amigos.
Crescemos e amadurecemos  enquanto melhoramos as nossas capacidades!

CLASSES E HORÁRIOS

As nossas classes de Judo seguem uma visão de integração e intereção entre todos os judokas da nossa Academia.
É na partilha de conhecimento entre os mais velhos e os mais novos, os mais experientes e os mais novatos que aprendemos, não só, a nossa arte e actividade física, mas também os valores que esta nos ensina.

Classe 3-7 anos

Iniciação

2ª/4ª/6ª F
18h30 - 19h00

Classe 8-12 anos

Iniciação

2ª/4ª/6ª F
19h00 - 19h45

Classe +13 anos

Iniciação, Competição, Manutenção

2ª/4ª/6ª F
19h45 - 21H15

Ofertas em Vigor

10% desconto nas mensalidades para atletas do mesmo agregado familiar.
Cedência de Judogi (Fato de Judo) para iniciar a prática. Informe-se junto do professor.


Do que estás à espera?

CONTACTA-NOS:
- SMS ou chamada
- E-mail
- Envio de formulário


Vem praticar Judo connosco!!

Segue-nos no facebook

PEDIDO DE INSCRIÇÃO

Envia-nos o teu pedido de inscrição, indicando a tua idade.
Terás acesso a uma aula de experimentação antes de tomares a tua decisão!
Consulta as promoções em vigor.

SOBRE O JUDO

A Elevação de uma arte a um princípio

O Ju-do foi criado em 1882 por um pedagogo japonês, considerado o mais importante no Japão da sua época.


Jigoro Kano (1860-1938) praticou Ju-Jitsu e com o conhecimento que adquiriu ao praticar esta arte marcial, desenvolveu um método de prática física mais seguro, adicionando novos princípios e uma nova filosofia. Kano Shihan queria que seu Ju-do fosse muito mais do que uma arte (Jitsu), tendo visionado um modo de vida, um caminho (do) pelo qual o judoca iria aprender a auto-disciplina, a psicologia, a fisiologia, a filosofia e, sobretudo, a educação em todos os seus aspectos. 


O Judo é uma actividade física que assenta a sua filosofia em princípios como a «amizade e prosperidade mútua», a «suavidade» e a «máxima eficiência com o mínimo de esforço». Considerada pelo seu fundador como «a melhor utilização da energia humana», o que permite «o equilíbrio entre o corpo, a mente e o espírito».

«Ao estudar o Judo é essencial treinar o corpo e cultivar a mente. Através da prática dos métodos de ataque e defesa o judoka consegue dominar o princípio primordial do Judo. Ao se aperfeiçoar, contribui para o bem-estar do Mundo - este é o objetivo final do estudo do Judo»
J.Kano Shihan
«O Kodokan foi fundado como uma instituição de ensino, livre de interesses financeiros, com o objetivo de facilitar o estudo e a prática do Judo como um sistema de educação física, mental e ética, elevando o Judo a uma disciplina científica que se desenvolve progressivamente através do princípio de máxima eficiência com o mínimo de esforço».

Gunji Koizumi 8º Dan
(Fundador do Judo Europeu) em «O Meu Estudo do Judo»



A melhor forma de educar para Kano Shihan Judo era ajudar no desenvolvimento de indivíduos, tornando-dos excelentes seres humanos. Bem equilibrados em todos os aspectos da vida cotidiana, que enfrentam as crises fora do tatami com a mesma determinação e habilidade como a que aplicam quando praticam o Judo. A educação para Kano Shihan era o alimento da vida.

O objetivo final do Judo é contribuir para o desenvolvimento das pessoas, dotando-as de valores como a compaixão, força interior, respeito, bem constituidas fisicamente, que mostrem um desejo de ajudar os outros, servindo e beneficiando a humanidade.

«Elevação de uma arte a um princípio»

J.Kano Shihan .

O Judo e as Crianças

O Judo é muito mais do que uma "luta"

O Judo é um desporto de contacto muito educativo para o desenvolvimento físico e psicológico das crianças.


Foi classificado pela UNESCO como um dos melhores desportos (e mais seguros) que podem ser praticados pelas crianças (e jovens), que as ajuda melhorar a sua autoestima e a terem um melhor conhecimento de si mesmas.


Para as crianças, é um dos desportos mais divertidos que podem praticar. Para os pais, é uma das melhores atividades que podem proporcionar aos seus filhos.


Quando alguém inicia a sua actividade do Judo, é altamente vantajoso que se relaxe e foque a sua mente na técnica. Frequentemente, a pressão para vencer conduz o judoka inexperiente a adoptar movimentos perigosos rígidos, angulares e defensivos. Existe um período de crescimento na vida de um judoka. Chama-se o “período formativo”. Durante este período, o judoka é encorajado a aprender, praticar técnica, desenvolver capacidades e reconhecer as diferenças entre força e ignorância.

Com que idade as crianças podem começar a praticar Judo?


O Judo entre os 3 e os 6 anos proporciona às crianças o conhecimento e domínio do seu próprio corpo e permite que adquiram confiança em si mesmas.


Entre os 7 e os 10 anos iniciam a aprendizagem das técnicas do Judo, a par com o desenvolvimento psicomotor. Aprendem a respeitar os seus companheiros, o seu professor e tendem a esforçar-se cada vez mais para se superar a si mesmos e ir evoluindo.


A partir dos 11 anos as crianças começam a desenvolver mais a aprendizagem das técnicas do Judo, em paralelo com o desenvolvimento físico. O companheirismo, a amizade e o trabalho em equipa que se foram desenvolvendo nas fases anteriores são fundamentais para a evolução do Judoca enquanto atleta e ser humano.

O Judo em Azeitão

Um projecto recente, sempre em crescimento.

A prática do Judo em Azeitão iniciou-se pela primeira vez a 5 de Outubro de 2013, na Academia Chushin, sob a orientação técnica de Pedro Rodrigues, atleta desde 1979 e treinador com cerca de 25 anos de experiência.

Em 2015, alguns dos nossos jovens atletas deram os seus primeiros passos a nível competitivo a nível Distrital e Nacional.

Resumo Competitivo 2015

Em apenas 3 meses, 18 judokas dos escalões de formação da nossa Academia (até aos 15 anos) participaram em 9 provas e estiveram no pódio 40 vezes.

Judokas com melhores classificações em 2015:

Benjamins/Infantis/Iniciados
Bianca Ramos (4 provas: 3x1º, 1x2º)
Sofia Vieira (3 provas: 3x1º)
David Figueiredo (3 provas: 3x1º)

Juvenis
Ines Vieira (2 provas: 1x2º, 1x7º)
Gustavo Guerreiro (2 provas: 2x3º)

Cadetes
Madalena Pires (1 prova: 1x2º)

Veteranos
Pedro Rodrigues (1 prova: 1x2º)
Vice-campeão Nacional de Veteranos -81Kg 

Resumo Competitivo 2016

No primeiro semestre de 2016, 33 judokas dos escalões de formação (até aos 15 anos) da Academia Chushin participaram em 20 provas e alcançaram o pódio por 47 vezes.

Judokas com melhores classificações no primeiro semestre de 2016:

Benjamins/Infantis/Iniciados
Tiago Bogalho (6 provas: 2x1º, 3x2º, 1x3º)
Sofia Vieira (4 provas: 2x1º, 2x2º)
José Fonseca (3 provas: 2x1º, 1x3º)

Juvenis
Ines Vieira (5 provas: 2x2º, 2x3º, 1x5º)
Sofia Oliveira (6 provas: 2x3º, 1x4º, 1x5º, 2x7º)

Cadetes
Gustavo Guerreiro (5 provas: 2x1º, 2x2º, 1x5º)
(Vice-campeão Nacional de Cadetes -42Kg)
Madalena Pires (4 provas: 1x4º; 1x5º, 1x7º, 1x9º)

Partilha o nosso site!